Implante  Dentário

A perda dentária é uma situação bastante delicada, pois afeta especialmente a autoestima da pessoa. A falta dos dentes, porém, também envolve outros fatores além da estética, como a mastigação, a fala, os movimentos de abertura e fechamento da boca e a estabilidade da arcada dentária.

Neste caso, há os implantes dentários, que são indicados para substituir um ou mais dentes perdidos e chegam para ser a solução definitiva para quem sofreu a perda de um ou mais dentes ou para aqueles que querem substituir as próteses móveis e conquistar a confiança de sorrir novamente. O procedimento está cada vez mais acessível e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais em comparação às dentaduras convencionais.

Na Ageclin Odonto Center, o tratamento mais comum é o implante ósseo integrado, que consiste na instalação de um pequeno cilindro no osso maxilar, exatamente no local do dente perdido, desempenhando a função da raiz do dente. Sobre ele,são colocadas próteses parafusadas ou cimentadas.

Os pinos são confeccionados em titânio, apresentando alta resistência mecânica, leveza e biocompatibilidade, ou seja, maior aceitação pelo organismo, resultando num índice quase zero de rejeição.

Após a colocação do cilindro, por meio de uma pequena cirurgia, é preciso aguardar um período de até seis meses, para que seja instalada a base da prótese e, em seguida, a prótese em si (dente artificial). Este período serve para que o tecido ósseo se integre à base do implante, permitindo a fixação do dente. Embora seja um procedimento cirúrgico, o tratamento é simples e costuma obter alto índice de êxito.

Outra técnica é o implante subperiosteal, utilizado quando a estrutura óssea do paciente está fraca, ou seja, quando a pessoa ficou por um longo período sem os dentes. O procedimento é feito com a colocação de uma armação de metal que não exige nenhuma perfuração, substituindo a parte óssea enfraquecida. Depois, as próteses dentárias são colocadas.

Em relação às contraindicações, elas não existem no caso de implantes dentários. O que há são alguns fatores de risco que podem diminuir os índices de sucesso, como tabagismo, diabetes e doença periodontal.

Neste caso, é fundamental que você procure um dentista especializado em implantodontia, que vai realizar os exames necessários e avaliar a necessidade e a possibilidade de realizar um procedimento mais indicado para o seu caso.

Na Ageclin Odonto Center, você vai encontrar profissionais altamente qualificados e atualizados, utilizando técnicas avançadas e material de qualidade, o que garantirá um resultado satisfatório para o seu tratamento.

Agende uma avaliação e volte a sorrir com confiança!

 

 

Confira os principais benefícios do implante dentário:

 

- Similaridade com o dente natural;

- Eficiência mastigatória;

- Retoma os movimentos corretos de abertura e fechamento da boca;

- Retomada da autoestima;

- Devolve a estabilidade da arcada dentária;

- Impede o processo de deterioração dos ossos da mandíbula.

AGENDE AGORA MESMO!

 Entre em contato e deixe seu telefone que entraremos em contato com você!

©  Ageclin Odonto Center